quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Perfil dos Rotarianos Pelotas Sulestes

Quando me convidaram para assumir o cargo de diretor da comissão de imagem publica, do Rotary Clube Pelotas Suleste (RCPSL) aplique um questionário ao membros do clube visando com os resultado poder criar um plano de imagem. Bem o plano ainda esta sendo criado, mas os resultados do questionário traça um perfil sobre a auto-imagem dos Rotarianos do Pelotas Suleste.

felizmente um dos dados mais importante é que 100% dos rotaria se sentiu satisfeito em responder a avaliação de imagem, pois entenderam que era para uma melhora do clube.

Alarmante, 27% do rotarianos nem sempre usam o Pin na reunião do clube, ou mesmo nunca usam, 45% usam apenas na reunião, 27% o utilizam em mais de um dia da semana e somente 9% utilizam o Pin todos os dias.

Poucos são o que tem recursos gráficos do rotary,  8% tem um cartão de visita do rotary, 18% tem folder feito pelo clube, 72% não tem nem um recurso gráfico.

Embora o clube tenha poucos contato com mídias locais, na lembrança do rotarianos do RCPSL o clube já esteve em destaque na revista Brasil Rotário, no diário popular, no diário da manhã, na carta mensal do governador, na RBS e em folders do próprio clube (somente 8% lenbraram do folder).

A maioria dos membros usam meios virtuais de comunicação, 63% usam email, 18% usam o facebook, e 18% não usam meios virtuais de comunicação. Dos rotarianos do RCPSL que usam mídias virtuais 85% já as utilizaram para divulgar ou compartilhar ideias do Rotary Clube.

Quanto a atividade de conversar sobre o Rotary com não rotarianos. 45% dos rotarianos tem essa atividade como rotineira na semana, 36% a realizam algumas vezes no mês, e 19% poucas vezes no ano.

62,5% do clube sente falta de material gráfico no clube contra 37,5% que não sente falta. Entre o material que gostariam de receber esta : resultados de arrecadação, fotos de eventos e projetos, folders, informações do Rotary internacional entre outros.

O questionário aplicado permitiu levantar outros dados que são para uso do clube, e que assim eu não publicarei neste local.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por acidente acabei deletando o comentário do companheiro CARREIRA, mas já falei com ele para que não fique um mal entendido.

      Excluir