quarta-feira, 3 de julho de 2013

Conselho de Legislação e autonomia do clube

Mudanças entram em vigor em 1º de julho de 2013
Os representantes do Conselho de Legislação de 2013 aprovaram várias novas estratégias para melhorar a experiência dos associados do seu clube.  Veja abaixo algumas das principais mudanças.

Melhor conselho diretor do clube
1.    O secretário do clube agora é membro do conselho diretor.

2.    O associado tem que ter pelo menos um ano no clube para poder servir como seu presidente, a não ser que o governador determine o contrário, com base na experiência do associado.

 
Maior engajamento dos associados
3.   A participação em projetos ou outros eventos e atividades do clube durante pelo menos 12 horas por semestre conta como crédito de frequência.

4.   Quando a idade e o tempo de associação somarem 85 anos, o rotariano está dispensado de satisfazer os requisitos de frequência.  (Volta à antiga regra dos 85.)

 
Mais associados em potencial
5.  Pessoas que tenham interrompido a carreira para criar filhos ou ajudar no trabalho de seu cônjuge podem agora ser convidadas a se associarem a um clube.


Melhor transferência de associados entre clubes
6.   Para transferir sua associação a um novo clube, o rotariano pode pedir para seu antigo clube fornecer uma carta dizendo que está em dia com suas obrigações financeiras.  Se o novo clube não receber tal carta dentro de 30 dias, presumirá que não ele não deve nada e que está livre para se associar ao novo clube.

 
Votação mais fácil
7.   O governador enviará uma única cédula para o total de votos a que o clube tem direito.
8.   O clube selecionará uma pessoa para lançar todos os seus votos na Conferência.
9.   O clube pode ratificar apenas um candidato opositor.
 

Atenciosamente,

Equipe CDS
 
 

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