sexta-feira, 1 de junho de 2012

Atividades de Rotary pelo mundo

Clubes de Rotary em todo o mundo tem muitas coisas em comum, incluindo um compromisso com o serviço. Durante todo o ano, os clubes estão a tomar medidas para fazer a diferença em suas comunidades. Aqui está um resumo das atividades do clube recentes em todo o mundo.

Bolívia
Cinco das Águas, um esforço água limpa começou em 2010 por Bill Prost, do Rotary Club de Cape Girardeau, Missouri, EUA, recentemente instalou oito poços na Bolívia. Em parceria com a Green Mountain Coffee, a iniciativa de comércio justo vende café orgânico para os clubes norte-americanos do Rotary, que o utilizam para angariar fundos para seus próprios projetos; mais de 300 clubes estão participando. Com as receitas das vendas para os clubes e outras contribuições, Cinco de Água levantou $ 184.000 para projetos de água, beneficiando mais de 50.000 pessoas em 10 países produtores de café.

Canadá
O Rotary Club de Alvorada Campbell River, BC, visa impulsionar matemática - a capacidade de compreender e trabalhar com números - através de um DVD educativo intitulado Eu amo quando contamos. O clube trabalhou com o distrito escolar local para produzir o vídeo, e uma concessão do bairro ajudou a financiar o projeto. O DVD ensina aos pais como ajudar as crianças até a idade de matemática uso seis em suas vidas cotidianas. Sete clubes em três distritos comprou 1.512 exemplares do clube desde 2008 e distribuído gratuitamente para as famílias locais.

Índia
Em uma reunião de Novembro do Rotary Club de Chandigarh Mid Town, Peter Burleigh, embaixador dos EUA para a Índia, apresentou o sétimo na bolsa um programa iniciado pelo Rotary Club de Milano Sud-Est, Itália, para estudantes de engenharia do sexo feminino. Jyoti Chowdhary, cujos pais morreram quando ela tinha sete anos, receberá um salário anual de EUA $ 1.000. Avós Chowdhary do, que levantaram-la em uma modesta pensão, encorajaram os seus estudos, ela classificou recentemente altamente no All India Vestibular Engenharia. Na reunião, que 200 rotarianos participaram, Burleigh também fez um discurso sobre o enorme crescimento da economia da Índia, intitulado "A Ásia Rising -. O que significa para os EUA"

Nova Zelândia
Rotary Clubs em todo o mundo reuniram-se para levantar US $ 70.000 para ajudar o ramo de Christchurch de St John Ambulance equipamento de substituição que foi utilizado após um terremoto de 6,1 graus de magnitude atingiu a região de Christchurch-Lyttelton em fevereiro de 2011. Mais de 180 pessoas morreram e outros 1.500 feridos no terremoto. RI Presidente eleito Sakuji Tanaka apresentou o cheque em dezembro.

Suécia
Rotarianos de 16 clubes em Itália, Letónia, Rússia e Suécia se reuniram em setembro para o Workshop Clube Multi-V, organizada pelo Rotary Club de Malmö Internacional. Clubes suecos e italianos estabeleceu o evento de três dias em 2006 como uma maneira para que os rotarianos a se divertir, rede e encontrar projetos humanitários que eles poderiam trabalhar juntos. Através da oficina, os membros do clube têm implementado 10 projetos no valor de 142.000 dólares EUA. No evento de setembro, representantes do clube decidiu patrocinar três projetos para ajudar crianças na Letónia e Rússia.

Tailândia
Em Nakhon Pathom, não qualificados, com salários mínimo trabalhadores muitas vezes não podem dar ao luxo de comprar as necessidades de suas famílias, mais de 1.000 crianças de 5 a 16 na região não têm sapatos ou meias para vestir para a escola. Com o apoio de doadores internacionais, o Rotary Club de Pra Pathom Chedi levantou fundos suficientes para fornecer mais de 500 alunos com esses itens.

Uganda
Em 1 de Dezembro, Dia Mundial da SIDA, um grupo subiu Margherita Peak - o ponto mais alto em Uganda e parte da faixa conhecida como as Montanhas da Lua - para levantar EUA US $ 25.000 para os rotarianos de Combate à Aids: Um Grupo Rotarianos em Ação, e as crianças africanas que perderam seus pais devido à doença. A caminhada fazia parte de uma iniciativa liderada pelo Rotary Club de Coolamon, Austrália, que pretende levantar US $ 250.000 pelo Dia Mundial da SIDA 2012. O clube organizou uma escalada do Monte Kilimanjaro em 2007.

EUA
Sarah Robinson, membro do Rotary Club da Cidade Velha, Maine, entendido as dificuldades dos pacientes com câncer que têm de viajar várias horas para o tratamento de radiação: Ela tinha um tumor inoperável no cérebro. Robinson, que morreu em dezembro aos 26 anos, sonhava em construir um lugar para que os pacientes serão acomodadas sem custos perto do Centro de Câncer Família Lafayette em Brewer - e seu clube estava determinado a fazer isso acontecer. Para levantar o dinheiro, os sócios decidiram construir e vender uma casa em sua cidade. A construção começou em outubro, exclusivamente com trabalho voluntário e os fundos doados e materiais. A terra foi contribuído por outro membro do clube, Thomas Thornton Jr., que já morreu de câncer. A casa unifamiliar é esperado para ser concluído e pronto para venda na Primavera deste ano.

Leia mais histórias de The Rotarian http://www.rotary.org/en/MediaAndNews/TheRotarian/Pages/ridefault.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário